top of page

Afinal: o que é a saúde mental?

A Saúde Mental possui grande participação na forma como enxergamos e lidamos com a vida, como reagimos às circunstâncias do dia-a-dia e ao modo como lidamos com nossos medos, emoções, desejos e sonhos. 


Ela é essencial para que possamos desenvolver autoconfiança,  bem-estar emocional, compreensão dos próprios limites e demais capacidades necessárias para construirmos relações sociais saudáveis, tomar decisões conscientes, preservarmos de ações indesejáveis (quando é possível controlar as situações) e consequentemente, entender o que é o bem-estar e a qualidade de vida para você!


Ainda assim, precisamos dizer que:


SAÚDE MENTAL NÃO É SOBRE NÃO TER PROBLEMAS 


É SOBRE ENTENDER COMO PODEMOS LEVAR A VIDA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL!


Vale lembrar, que a saúde mental não existe de forma isolada ou estática: ela é construída por fatores genéticos, sociais, históricos e sofre interferências constantes a depender dos ambientes que frequentamos, experiências de vida, condições financeiras, violências que sofremos e demais fatores.


Daí a importância de realizar o cuidado constante: Estamos em constante movimento, e nossa saúde mental também!


Encontrar lugares que tenham um olhar atento para as violências estruturais na psicologia, significa oferecer um atendimento plural, que visa assegurar o direito à qualidade de vida por meio do cuidado com a mente, que reconhece a diversidade de cada paciente.


Quer iniciar sua psicoterapia?

Realize sua inscrição pelo site do Canto: www.cantobaoba.com.br/agendesuasessao



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page