Canto Baobá: Por uma Psicologia democrática, plural e brasileira!




Sejam Bem-vindes ao Canto Baobá! Somos um espaço especializado em saúde mental e diversidade, com ênfase no enfrentamento às violências estruturais! Nós temos o objetivo de democratizar o acesso à psicologia, cuidado com a saúde mental e expansão esse cuidado para outras áreas em que a psicologia pode atuar.


Em nossa clínica social, adotamos desde a nossa fundação o sistema de cooperativismo, em que pessoas que conseguem custear sessões a valores próximos ao CRP, ajudam a custear as sessões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


É assim que ajudamos a construir um atendimento psicoterapêutico plural, democrático, brasileiro e sem violência! Vale ressaltar que democratizar a psicoterapia não é barateá-la: as primeiras sessões, independente da continuidade ou não do processo, também são cobradas de acordo com o valor que combinou com sue Psicóloge, viu?


Por aqui, dialogamos raça, gênero, orientação sexual, classe social e violências. Trabalhamos, em todas as áreas que atuamos, no combate às violências estruturais. Pelas nossas redes sociais, trazemos informações e reflexões do cotidiano, sempre dialogando com a saúde mental e saúde integral! Trabalhamos com desconstrução, reconstrução e construção.


E aos pouquinhos, traremos novas formas de construir em pluralidade por aqui!


#cantobaoba #saudemental #cooperativa #cooperativismo #psicologia #psicoterapiaonline


#descriçãodaimgem : Essa postagem é um carrossel apresentando o que é o Canto Baobá. Portanto, todas as 3 imagens possui o mesmo fundo branco com textura similar a de papel amassado, formas orgânicas nas cores dos logos do Canto Baobá que são rosa, amarelo, azul, verde e marrom. Todas as imagens possui o logo do Canto Baobá na cor marrom, localizados na parte inferior esquerda das imagens. Todas as imagens terão apenas seus textos descritos:


Imagem 01 - Canto Baobá: Por uma Psicologia brasileira, plural e democrática! O canto Baobá é um espaço especializado em saúde mental e diversidade, com ênfase no enfrentamento às violências estruturais.


Imagem 02 - Cooperativismo na Saúde Mental. Desde a nossa fundação adotamos o sistema de cooperativismo: onde quem consegue custear sessões à valores próximos ao do CRP (conselho regional) ajuda a custear sessões simbólicas! Assim. conseguimos atender pessoas a valores simbólicos!


Imagem 03 - Pensar em uma psicologia brasileira vai para além de se pensar no território!

Por aqui, dialogamos os atravessamentos e identidades plurais: é falar sobre raça, gênero, orientação sexual, classe social, violências e história de vida de cada paciente que passa no Canto!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo