Respeite a religião du outre!

Passamos o natal, que para mais de 50% da população (segundo o IBGE), é comemorado o nascimento do menino Jesus.


Por mais que o Brasil siga um calendário baseado no catolicismo, o dia 25 de dezembro não significa apenas isso.


A união entre família (e insira sua concepção de família aqui!) e a comunhão (dentro dos padrões de segurança descritos pela Organização Mundial da Saúde) vai, para além da religião, a celebração de mais um ano juntes.


Sabemos que, no Brasil, a perseguição religiosa ocorre muito com religiões de matrizes africanas. No mundo, os mulçumanos e outras religiões de origens no Oriente médio, também são vítimas.


Em um ano com tantas dificuldades, o respeito e a tolerância são essenciais para começarmos um novo ciclo, não é mesmo?


Aqui no Baobá, falamos muito sobre a importância de se reconhecer em todas as esferas. Ter, ou não, uma religião é uma delas!


Respeite a religião (ou a não religião) do outro!


#religiao #respeito #intoleranciareligiosa #cantobaoba


#descriçãodaimagem : o fundo da imagem é cinza com textura similar a de papel amassado. Na lateral superior esquerda, está posicionada uma forma orgânica na cor verde. Na lateral superior direita, esta posicionada uma ilustração de galhos com folhas em verde. Centralizado e à esquerda, está o título do post: Respeite a religião do outro! Abaixo do título, está a ilustração de uma pomba em marrom e uma forma orgânica em rosa. Na lateral inferior esquerda, está posicionada a logo o Canto Baobá.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo