Vamos conversar sobre câncer de mama?


Detectar qualquer problema com o seu corpo é, desde o primeiro momento, fundamental para qualquer tipo de ação médica. E vai desde aquela dor de cabeça a alguma modificação corporal por exemplo.


O câncer de mama é um tipo em que, se detectado cedo, possui 95% de chance de cura. Mas para notar os sinais, é necessário saber! Bora anotar com a gente?


Os sintomas mais comuns são: nódulos no peito (que no começo é indolor!), pele da mama avermelhada, alteração nos mamilos, nódulos nas axilas ou no pescoço e saída espontânea anormal de líquido pelos mamilos. E sempre que você se sentir confortável, faça o autoexame!


Você precisa de um espelho para sua visualização e apalpar as mamas para detectar se existe algum nódulo. Lembrando que no período pré menstrual e menstrual o corpo tende a estar mais sensível! O recomendado é que você realize seu autoexame 10 dias após a menstruação.


Para pessoas com mamas entre 50 e 69 anos, a mamografia de rastreamento é recomendada a cada dois anos. Cuidar e conhecer do corpo e da mente é um afeto necessário.


Fiquem de olho nos sinais! #outubrorosa #cantobaoba #cancerdemama #prevencao #autocuidado


#descriçãodaimagem: Fundo branco com textura similar a de papel amassado. Nas laterais esquerda e direita da postagem possui linhas as cores azul e marrom parecido com formas orgânicas e folhas. No centro e na parte superior há o link du autore da imagem e a tag: Saúde Integral. Centralizado e justificado à esquerda, há o nome da postagem: "Vamos conversar sobre câncer de mama?". Ao lado do texto, há a imagem de um laço rosa que atravessa a postagem. Nas laterais inferiores direita e esquerda, há linhas similares à espirais e folhas nas cores amarela e marrom . Na lateral inferior esquerda há o logo clínico do Canto Baobá.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo