A Saúda Afro nasceu em 2016 inspirada na cultura negra, trazendo acessórios de moda e de decoração que tem o objetivo de levar representatividade, qualidade e voz para a comunidade negra.
Conforme foi passando o tempo, percebemos que a nossa comunidade é carente de referências e pertencimento, o que trouxe diversos relatos emocionantes de nossos clientes!
Como você pode ver, não somos apenas uma marca de produtos, somos uma construção COLETIVA.
Em nossos produtos, homenageamos figuras pretas importantes que foram marcantes no momento de conscientização racial do fundador Anderson Rosa.
Atualmente, a marca possui revendedoras no Brasil e no exterior, e mesmo com a expansão, o objetivo da marca sempre foi aproximar e humanizar a relação com seus clientes e parceiros. De alguma forma, unir o povo preto de todo o mundo numa só voz: propagar o orgulho de nossas raízes.
E quando falamos de comunidade. temos que falar de cuidado! E nessa preocupação pessoal sobre a saúde mental que normalmente deixamos de lado, veio à tona a seguinte pergunta:
“Como ter saúde mental nesse movimento que é tão tortuoso?”
Com essa pergunta em mente, Anderson começou a pensar em como poder ajudar a cuidar da saúde mental do nosso público que deve estar na mesma correria que a gente, ou até pior, lembrando o contexto estatístico onde se encontra a população preta.
Sendo assim, a conexão com o Canto Baobá foi instantânea, devido a sua proposta e ser idealizada e realizada pelas comunidades pretas e LGBTQIAPN+, e agora em parceria nossas clientes estão tendo o acesso a profissionais preparados para lhe ajudarem nessa jornada que é cuidar da saúde mental.
Unir-se com marcas que tenham os mesmos propósitos que a gente faz um bem danado, viu!? Dê uma olhadinha no trabalho da Saúda Afro, e se possível, incentive e consuma de marcas fundadas e geridas por pessoas pretas e LGBTQIAPN+!
Te convido a conhecer o universo da Saúda Afro.
Resgate do orgulho ancestral, pois como diz Emicida : tudo que nois tem é nois.
Comentários