AGENDE AQUI SUA Sessão ou Orientação Vocacional!

O Canto Baobá é um espaço que visa a democratização da Psicoterapia. Vale ressaltar que democratizar não é baratear: entendemos que o cenário socioeconômico Brasileiro é desigual. Pedimos que, se tiver tempo, leia nossa matéria no Blog sobre "Democratizar não é baratear".

 

Lá, explicamos de forma detalhada como funcionamos,  a importância de valorizar o profissional da Saude Mental e você pode ir direto para ela clicando AQUI.

O que é a Psicoterapia?

 

A Psicoterapia é um processo de autoconhecimento, onde se é estabelecido um espaço seguro e de sigilo, construindo relações de confiança e trocas que visam ajudar a resolver questões internas do indivíduo. Não é um processo fácil, é um momento de entendimento de diversas violências e vivências, mas que leva ao autoconhecimento e a um melhor entendimento de vida.

 

Cada profissional estabelece uma duração para as sessões. Em média, é de 50 minutos, sendo realizada uma vez por semana em um dia e horário pré estabelecido pelo nosso time de agendamento.


 

O que é o nosso sistema de cooperativismo?

 

O Canto Baobá nasceu com o objetivo de promover o acesso ao cuidado de qualidade para com a saúde mental. 

 

Para garantir a democratização desse serviço que por tanto tempo se fundou em um sistema eurocêntrico, voltado para classes sociais de privilégio, trabalhamos com o sistema de cooperativismo: em que uma sessão com maior valor, custeia uma sessão simbólica.

 

Sendo assim, só é possível atendermos de forma simbólica porque pacientes com valores sociais e valores perto à tabela do Conselho Regional de Psicologia ajudam, por meio do pagamento de suas próprias sessões, fazer com que u profissional parceire consiga atender, de maneira gratuita ou próxima à gratuidade, pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

Atualmente, o Canto Baobá Psicologia se estrutura dessa forma, sem nenhum subsídio externo para manter esse sistema funcionando. É você e nós, construindo juntes uma nova psicologia: social, plural, solidária e democrática.


 

Como funcionam as categorias de tabela?

 

Nas categorias de agendamento, possuímos um critério de análise, baseado em: 

 

Atendimento Simbólico: Para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de psicoterapia a valores perto da gratuidade. Ex: pessoas sem renda mensal. 

 

Atendimento Social: Para pessoas que possuem renda de até 2 salários mínimos por família. Pode pagar um valor maior, mas não da tabela do CFP.

 

Atendimento Padrão CFP: Para pessoas que conseguem pagar por sessão, valores próximos aos da tabela do Conselho Federal de Psicologia

 

As categorias de atendimento podem ser alteradas mediante anamnese . Para sessões sociais e padrão que , na realidade são simbólicas, u Psicóloge deverá retornar u paciente para a fila de espera para atendimento simbólico, visto que existe uma fila de espera para essa modalidade com mais de 400 pessoas e, assim como todes, será necessário aguardar.

*Lembrando que a primeira sessão, independente da continuação do processo ou não, é cobrada.*

3.png

689

Pacientes em atendimento

1.png

913

Pessoas na lista de espera

2.png

585

Pessoas na espera por atendimento simbólico

Nosso tempo de agendamento atual é de, no mínimo, quatro (04) semanas a partir de seu contato, ok? Lembrando que, atualmente por conta da pandemia do Novo Coronavírus, todos os serviços permanecem apenas no online!
O que gostaria de agendar?
Iremos entrar em contato contigo para terminar seu cadastro e agendar sua sessão. Como gostaria que esse contato fosse feito?
Em qual tipo de atendimento você se encaixa? LEMBRANDO QUE NÃO INTERFERIRÁ EM SEU TEMPO DE SESSÃO OU QUALIDADE DE SEU ATENDIMENTO

Obrigado pelo envio! Entraremos em contato em breve.