Festas de fim de ano e a "volta ao normal"

Chegamos em Dezembro e com ele, a possibilidade de após dois anos, voltarmos a nos relacionar em grupos. Porém, a pandemia não acabou. Os cuidados, mesmo com a flexibilização, precisam continuar acontecendo.


No dia primeiro de Dezembro foi anunciado que 15 capitais brasileiras cancelaram suas festas de fim de ano por conta de uma possível recontaminação. Até o momento em que essa postagem foi escrita, são essas: Campo Grande, Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Recife, Salvador, São Luís, Brasília, Porto Alegre, Aracaju, Vitória, Belém, São Paulo e Cuiabá.


O que se sabe da nova Variante ômicron é: foram registrados casos em todos os continentes, possui 50 mutações, pode gerar facilidade em reinfecções e que medidas não farmacológicas como uso de máscara, distanciamento social e lugares ventilados funcionam como medidas de prevenção contra as variantes.


Então vai curtir aquele ano novo em grupo? Vá com pessoas de confiança, não frequente multidões, tente estar em lugares com bastante ventilação e não se esqueça: vacina no braço (veja se já pode tomar a segunda ou terceira dose ainda esse ano, viu?), máscara no rosto e álcool em gel nas mãos!


Ps: Essa publicação foi feita no dia primeiro de dezembro. Por se tratar de um assunto de saúde, pode acontecer das informações estarem desatualizadas. Pesquisem em sites de confiança: essa postagem foi baseada na matéria "Ômicron: o que se sabe sobre a nova variante do coronavírus", publicada no G1 no dia 29/11/2021 e atualizada no dia 01/12/2021.


#descriçãodaimagem: o fundo da imagem é em cinza com textura de papel amassado. Na lateral superior esquerda está posicionada uma forma circular em marrom com listras em branco. Na lateral superior direita está uma forma orgânica em rosa e detalhes em verde. Centralizado e justificado à esquerda está o título da postagem "Festas de fim de ano e volta ao "normal". Quais os cuidados que devo tomar? ". Abaixo do título está a ilustração de 3 balões de festa nas cores azul, rosa e laranja.


Na lateral inferior esquerda está posicionado o logo do Canto Baobá.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo