Ordem natural das coisas

Meu médico que usa sapatos cor de rosa e pulseiras no braço direito recomendou que eu tomasse mais sol devido à falta de vitamina D. Desde então, tenho acordado um pouco mais cedo para fazer isso enquanto a rosa, minha gata, me faz companhia.


É o terceiro dia, e enquanto o sol bate na minha pele, eu consigo me sentir, me perceber, perceber o contraste do sol na minha pele… É como eu e ele tivéssemos algo especial, tão especial, que ele precisa fazer a minha pele brilhar, e em 22 anos, é a primeira vez que consigo perceber a beleza da minha pele, a minha beleza. Estou em processo de transição a 7 meses, e dentro desse período, é a primeira vez que me enxergo belo.


Estar em transição é como se você nascesse pela segunda vez, é como se fosse tudo novo, e é porque tudo está partindo de uma nova perspectiva. É comum sentir vontade de chorar por não conseguir se expressar e não saber lidar com aquele sentimento tão novo, é comum ficar mais tempo no espelho absorvendo novos detalhes, principalmente aqueles que realçam o seu novo eu.


As coisas comuns do dia a dia são motivo sim para uma euforia leve, desde ouvir seu nome, ouvir seus pronomes até descobrir que vai precisar de uma nova assinatura… A primeira vez que se apresenta, a primeira compra de roupas, o primeiro corte de cabelo… A forma de se perceber, a voz da sua cabeça, a forma como você se trata.


E vem as descobertas, as coisas que você gosta, os seus desejos, seus hobbies, suas novas habilidades… Tudo é novo e tudo é seu.


Não há nada mais natural do que se descobrir, transitar entre versões de você mesmo até encontrar a sua, não há nada mais natural do que se tornar real.


É como se eu fosse meu próprio deus, ditando minhas vontades, meus caminhos… Onde minha fé em mim, é infinita, onde meu amor a mim, é infinito.


Não há nada mais natural do que se descobrir, e não tem nada de errado nisso.


Não há nada mais natural do que ser.


PS: Matheus Gomes é Paciente do Sócio-Fundador e Psicólogo Douglas Felix e autorizou seu texto em nossas redes sociais


#DescriçãoDaImagem : No canto superior esquerdo, há uma ilustração de nuvem na cor marrom. Do lado superior direito, está a ilustração de um Sol nas cores laranja e amarelo. Abaixo das duas ilustrações, há o título do texto de Matheus Gomes, que diz "Ordem natural das coisas". Esse título vêm de uma música do Emicida. Um trecho da música está abaixo do título "A merendeira desce, 0 ônibus sai Dona Maria já se foi, só depois é que 0 sol nasce De madruga que as aranha desce no breu E amantes ofegantes vão pro mundo de Morfeu. E sol só vem depois."


Abaixo da letra, está a ilustração de uma pessoa dando sinal para pegar um ônibus. No canto inferior esquerdo, está posicionada a logo do Canto Baobá Psicologia.


No canto direito inferior da imagem, está posicionada uma forma orgânica em verde e amarelo.


No centro e na parte superior da imagem, está o nome du autor do texto: Matheus Gomes.

#saudemental#transexualidade#emicida#cantobaoba#psicologia

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo