Não pedi a sua opinião!

Durante essa semana venho recebendo algumas críticas em relação ao meu corpo, principalmente em relação ao meu peso. E pasmem: sem eu ter pedido a opinião dessas pessoas!


E esse texto não é sobre elas. É sobre mulheres, que assim como eu, são submetidas diariamente a comentários sobre o nosso próprio corpo. E aqui falo majoritariamente para mulheres, porque somos nós, em sua maioria, que estamos sujeitas a passar por esse tipo de coisa.


Porque as pessoas acham que tem o direito de falar para nós como devemos nos vestir, agir, e ser? Em que ano nós estamos?


Esse é o corpo que me move, é o corpo que me dá potência para ir atrás dos meus sonhos! É o corpo que me levanta todos os dias pra ir atrás do meu corre. E não, ele não está aberto para críticas e muito menos para elogios se eu não solicitar.


Comentários podem ser extremamente violentos, sabiam? Antes de falar qualquer coisa para alguém, te convido a pensar, antes, nas possíveis consequências para a pessoa que tá ouvindo aquilo que você está dizendo.


Falo isso porque é uma linha tênue entre o que que separa o seu comentário de uma consequência grave para a vida de uma outra pessoas, e principalmente, para um possível transtorno alimentar. Não falem sobre a aparência física de alguém, independente se for elogiar ou criticar.Evitem!


Nós não sabemos como o seu comentário vai bater no outro, as questões de uma outra pessoa em relação ao corpo dela. Não existe "falar para o seu bem" ou "estou preocupade com sua saúde" quando não se fala nada sobre saúde e sim sobre aparência.


Não pedi sua opinião.


#descriçãodaimagem : o fundo da imagem é branco com textura de papel amassado. Na lateral superior direita, está localizada uma forma orgânica em laranja. Centralizado e na parte superior da imagem, está o nome da autora do texto: Palloma Izidoro. Na parte superior direita, está uma textura de graniste nas cores laranja, azul e marrom. Centralizado e justificado à esquerda, está o título do post: "Eu não pedi a sua opinião". Ao lado do título, está a ilustração de duas mulheres gordas se abraçando. A mulher da esquerda é negra, com cabelo crespo curto, está de colant branco e possui tatuagem no pé e nos dois braços. A mulher da direita é branca, possui cabelo ruivo longo, está de collant bege e com camisa branca de manga curta. Atrás dela, está uma forma orgânica circular em marrom. Na parte inferior esquerda está uma forma orgânica em azul. Sobreposta a ela, está o logo do Canto Baobá.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo