O medo de ser substituível


Estou aqui de novo, mais uma vez, sentindo essa sensação.


E mesmo eu já passando por isso várias vezes, tendo medo, insegurança e até certeza que isso iria acontecer, parece que a dor aumenta cada vez mais.


As respostas que eu procuro são: quando eu vou ser insubstituível? Como posso ser ? O que eu preciso fazer? Será que um dia eu já fui?


Todos os dias tento provar para mim mesma que isso pode ser impossível. Pelo menos para mim. Eu, uma mulher negra e independente, que aguentou um bocado de coisas inclusive a dor de ser trocada várias vezes.


Ainda tento mostrar que sou alguém que não pode mais ser a dúvida: mas sim a certeza. Por vezes, me pego pensando que quero uma pessoa que sinta o mesmo que eu: o medo ser substituível.


Sinto isso em todas as áreas da minha vida: profissional, familiar, amizades e até amorosamente. Será que quando eu não me sentir mais substituída eu vou conseguir mostrar para as outras pessoas?


No fim, é uma luta entre mostrar para a sociedade que ela me fez acreditar que vivemos de substituições. O caminho é eu cuidar de mim. Sem me largar, sem me substituir.


#cantobaoba #mulhernegra #solidao #solitude #saudemental #saudeintegral

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo