top of page

3 Frases Bifóbicas para retirar do seu vocabulário



Você sabia que setembro também é o mês da visibilidade bissexual?


Estamos preparando alguns conteúdos sobre, e o primeiro desse mês é sobre 3 frases bifóbicas para retirar do seu vocabulário. Vamos lá?


1- É só uma fase!


É sabido que há uma diferença entre alguém que está em um processo de entendimento sobre sua orientação sexual e sobre quem já a têm definida. Já dissemos aqui e repetimos: ser LGBTQIA+ é um caminho solitário e de muita construção. Isso significa que sim, existem pessoas que já sentiram que poderiam ser bissexuais e posteriormente, viram que não eram a sua orientação. Mas a bissexualidade existe sim, não é uma fase de nenhum videogame da vida e merece ser respeitada!


2- Mas você vai me trocar por outro gênero!


A visão de que a bissexualidade significa promiscuidade é, além de muito desrespeitoso com quem a escuta, sem sentido algum. Trair/trocar vêm de suas definições pessoais acerca do que é ético e moral, não tendo ligação alguma com a sexualidade ou gênero da pessoa.


3- Agora que começou a namorar fulane, virou lésbica/gay/monossexual/hétero


É muito comum que, ao começar a namorar, a pessoa bissexual é invisibilizada, assumindo a partir daquele momento a orientação sexual de seu perceire. E não, não é assim que funciona. Pessoas bissexuais continuam bissexuais por toda a sua vida, viu?!


Bissexuais existem: RESPEITE!


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page