top of page

A importância da linguagem neutra


Antes do texto começar: partimos do respeito a todes. Falamos de uma perspectiva social, histórica e no que diz respeito ao nosso Código de Ética.


E você: para quem fala?


Desde que entendemos que no mundo existem diversos gêneros que saem da perspectiva binária (ela/ele, menino/menina), falar de forma neutra nos coube como a única alternativa de conseguir falar com o maior número de pessoas possíveis.


A linguagem neutra nos ajuda a não reproduzir violência. Nos ajuda a construir uma comunidade virtual segura. É a forma que encontramos de sermos, também, um canal de apoio de pluralidades, vivências. Pessoas!


E você, utiliza a linguagem neutra no seu dia-a-dia? Conta aqui para nós!


#descriçãodaimagem: Fundo branco com textura similar a de papel amassado. Na lateral superior esquerda, está localizado uma forma orgânica em verde. No centro e na parte superior, está o link da imagem utilizada para a postagem e a Tag: Empresarial. Na lateral superior direita, está uma forma orgânica em rosa, com uma imagem de galhos com folhas na cor do fundo. Centralizado e justificado à esquerda, está o título do post "A importância da Linguagem neutra". Abaixo do título, está posicionado uma imagem de diversas pessoas com as pernas para cima. Só é visível as pernas. Elas estão todas de calça de cores caqui, jeans azul claro, verde musgo e azul escuro. Usam tênis. Atrás da imagem, há diversas formas orgânicas e ilustração de flores em traços finos nas cores rosa, laranja, verde e marrom. Na lateral inferior esquerda, o logo principal do Canto Baobá.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page