top of page

A Psicologia na luta contra o câncer

Psicologe fica na escuta, no acolhimento e no suporte. Suporte esse que pode se estender aos familiares e colegas. Na clínica ou nos hospitais, sua função é auxiliar o paciente oncológico a lidar com seus novos processos: o luto pelo antes de ser paciente e durante, a lidar com as perspectivas de vida e de morte.


Na década de 90 que começou a se pensar em Psico-Oncologia e nas diversas formas em que o profissional da Psicologia poderia atuar. Da escuta às angústias, medos, desejos, anseios, juntamente com uma equipe multiprofissional, aos cuidados paliativos.


A Psicologia aposta na fala e na escuta qualificada. E pode ser aliade nessa luta também!


#descriçãodaimagem: a imagem possui fundo branco. Na parte superior esquerda, está o título da postagem em preto "Psicologia na luta contra o câncer". Na lateral do título, está posicionada um laço rosa, símbolo do mês de conscientização do câncer de mama. Acima do laço, está posicionada uma ilustração de um galho com folhas na cor laranja.


Abaixo do texto, há dois braços se abraçando. Na lateral inferior esquerda, há uma forma orgânica similar a uma costela de Adão em verde. Em cima da forma, está posicionada a logo do Canto Baobá.


Na lateral inferior direita, está posicionada uma forma orgânica similar a uma gota espalhada de tinta. Ela é em marrom e possui contorno em laranja.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page