top of page
Foto do escritorCanto Baobá

Direito ao lazer seguro

Sete em cada dez mulheres têm medo de assédio no Carnaval


Informação foi divulgada pelo Instituto Locomotiva nos faz pensar: Quem tem direito ao lazer seguro?


Assunto comentado há anos, o assédio em blocos de carnaval e demais festividades continuam ocorrendo ano após ano.


Uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro e divulgada pela Agência Brasil, revelou que, no Brasil, 50% das mulheres já foram vítimas de assédio sexual durante o carnaval enquanto 73% delas têm medo de viver essa situação novamente ou pela primeira vez. Os números são ainda mais altos entre mulheres negras, chegando, respectivamente, a 52% e 75%.


Enquanto movimentos de conscientização como “Não é não!” e “Respeita as Mina!” são criados para combater a reprodução de assédio, os comentários nas redes sociais que condenam a roupa ou comportamento da vítima ainda são presentes. Mesmo que, em maioria, os blocos de carnaval sejam eventos lotados, com clima quente e muita dança: A decisão da mulher em vestir roupas frescas e confortáveis para a ocasião ainda parece ABSURDO para parte da população.


Este ano, o Carnaval de Belo Horizonte contará com uma base de apoio para vítimas de importunação sexual. (fica aqui o nosso apelo para mais iniciativas como essa em todos os estados) O local, além de prestar acolhimento, contará com atendimento psicológico e jurídico para as vítimas.


ASSÉDIO SEXUAL É CRIME!

Caso seja vítima de violência ou assédio sexual, disque 180 para denunciar.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page