top of page

Não é só em setembro!

Em janeiro de 2014, em uberlândia, foi criada uma campanha para dialogar os cuidados com a saúde mental. Fundado pelo Psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, que apelidou a campanha de "Janeiro branco", tem como ideal disseminar o cuidado com a mente de modo geral.


Janeiro costuma ser um mês carregado de expectativas e metas pessoais e sociais a "serem cumpridas". Geralmente, é um mês em que a cobrança por mudanças se faz presente de forma incisiva. O que queremos deixar de mensagem por aqui é: nada precisa mudar em um mês.


Em um cenário pandêmico, com medidas de restrição novamente sendo tomadas, com diversas catástrofes naturais acometendo diversos estados do Brasil, há saúde mental que aguente metas pessoais com dia e horário de execução? Fica por aqui a reflexão.


Cuidar da saúde mental é, todos os dias, cuidar um pouquinho mais de ti. E nem sempre é só sobre psicoterapia, viu? Pode ser começar um novo hobbie, voltar com aquele hábito que te fazia bem, começar um livro, se alimentar melhor!


Tem dias que será mais difícil, outros serão mais fáceis. Para quem gostaria de começar psicoterapia, todo mês é mês de iniciar algo e estamos por aqui, viu?


Para além de setembro, que possamos dialogar cuidados o ano inteiro, combinado?!


#descriçãodaimagem : fundo branco com textura similar a de papel amassado. Na lateral superior esquerda, está localizada uma forma orgânica similar a um arco-íris em rosa. Na lateral superior direita, está um lettering em marrom e verde escrito "Saúde Mental". Centralizado e justificado à esquerda, está o título do pos: "Não é só em Setembro: conheça a campanha janeiro branco!".


Abaixo do título, está a ilustração de uma pessoa com a cabeça aberta. Dentro da cabeça, há balões de fala, em que alguém está pegando com hashi. Atrás da ilustração, há bolinhas orgânicas na cor marrom, que pega toda a parte inferior da imagem. Na lateral inferior esquerda, está a logo do Canto Baobá.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page