top of page

Todo mundo deve fazer psicoterapia?

Alguém aqui já escutou que todes deveriam fazer psicoterapia?


Faz um tempo que escutamos isso também. Que o ideal imaginário de uma vida sem conflitos desnecessários e saúde mental em dia é, todes, sem exceção, em processo de psicoterapia. Mas será que esse cuidado precisa mesmo ser um dever?


A psicoterapia é um processo

que precisa vir de uma vontade individual. Essa vontade, se um dia surgir, que seja bem-vinde a cada um. Mas não podemos, de forma alguma, achar que tudo só está em harmonia se houver psicoterapia no meio.


O respeito às individualidades e modos de vida de cada um devem existir em todas as relações. E se aquelu sue amigue não quer e não acha necessário passar por esse processo: está tudo bem! O que funciona para você pode não funcionar para u outre.


Há saúde mental para além dos consultórios, assim como há saúde mental dentro deles. E isso não significa que uma está sendo cuidada enquanto a outra não.


Em janeiro, te convidamos a pensar em suas necessidades. O que faz sentido para você? Qual o cuidado que você quer escolher?


Psicoterapia é um cuidado. Também é um serviço. E não pode ser tudo, ein?!


#descriçãodaimagem : fundo similar a de papel amassado. Na lateral superior direita, está localizada uma ilustração em lettering escrito "Anotaí" em verde. Centralizado e justificado à esquerda, está o título do texto: "Todo mundo deve fazer psicoterapia?". Abaixo do título, há a ilustração de diversas flores. Há uma forma orgânica em marrom atrás das flores. Na lateral inferior esquerda, está a logo do Canto Baobá.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page