top of page

O que é o "Baobá"?


Quando abrimos nosso espaço, explicamos para vocês o que significa o Baobá para os sócios-proprietários. Porém, nunca chegamos a explicar sobre o que é o Baobá de fato. Vocês já ouviram falar?


O Baobá é exatamente como na imagem do post: uma árvore de tronco grande e com galhos que parecem raízes. Eles podem chegar até 25 metros de altura e 11 metros de diâmetro. É uma árvore que pode viver por milhares de anos, oca por dentro e que passa 9 meses por ano sem suas folhagens.


É um símbolo de resistência, força e acolhimento. Também simboliza o elo entre o céu e a terra, sendo chamada também de “árvore da vida”. Por ser oca, em tempos de chuva consegue abrigar até 100 mil litros d'água. Ela também é utilizada como moradia, bares e até mesmo escolas!


Quer um exemplo: pesquise por "Baobab Tree Bar" e se surpreenda conhecendo um Pub que abriga até 60 pessoas, dentro de um Baobá gigante na África do Sul. Essa árvore também ficou conhecida no conto do "O Pequeno Príncipe".


E aqui no Canto Baobá, nos espelhamos no conto do "O Pequeno Príncipe Negro” para escolher o nome do nosso cantinho!


Uma árvore que representa acolhimento para um lugar de acolhimento.


Bem-vindes ao Canto Baobá!


#descriçãodaimagem: fundo em branco com textura similar a de papel amassado. Na lateral superior esquerda, há uma forma orgânica em verde. Centralizado e justificado à esquerda, há o título da postagem "O que é o Baobá?". Abaixo do título, há a imagem de uma estrada de terra com diversos Baobás, árvore de matriz africana. Na lateral inferior esquerda, há a logo do Canto Baobá. Formas orgânicas nas cores verde, rosa e marrom ocupam o fundo da imagem de baobás.



333 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page