top of page

O que é um espaço especializado em Saúde Mental e Diversidade?




Sejam Bem-vindes ao Canto Baobá!


Somos um espaço especializado em saúde mental e diversidade, com ênfase no enfrentamento às violências estruturais! Nós temos o objetivo de democratizar o acesso à psicologia, cuidado com a saúde mental e expansão esse cuidado para outras áreas em que a psicologia pode atuar.


Em nossa clínica social, adotamos desde a nossa fundação o sistema de cooperativismo, em que pessoas que conseguem custear sessões a valores próximos ao CRP, ajudam a custear as sessões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


É assim que ajudamos a construir um atendimento psicoterapêutico plural, democrático, brasileiro e sem violência! Vale ressaltar que democratizar a psicoterapia não é barateá-la: as primeiras sessões, independente da continuidade ou não do processo, também são cobradas de acordo com o valor que combinou com sue Psicóloge, viu?


Por aqui, dialogamos raça, gênero, orientação sexual, classe social e violências. Trabalhamos, em todas as áreas que atuamos, no combate às violências estruturais. Pelas nossas redes sociais, trazemos informações e reflexões do cotidiano, sempre dialogando com a saúde mental e saúde integral!


Vocês perceberam que desde o início de ano testamos algumas cores de logo? Agora, passamos aqui para oficializar: tudo relativo ao Canto como empresa, utilizaremos nossa Logo matriz em marrom, sem o psicologia. Postagens e referências à nossa atuação com Psicologia clínica, serão sinalizadas com a logo em verde, com o Psicologia escrito embaixo.


Trabalhamos com desconstrução, reconstrução e construção. E aos pouquinhos, traremos novas formas de construir em pluralidade por aqui!


#descriçãodaimagem: essa postagem é um carrossel. Significa que as 3 imagens se ligam entre elas, com continuação de temática, mas também de fundos e ilustrações. Sendo assim, iremos descrever da seguinte forma: Todas as 3 imagens possuem fundo branco com textura similar a de papel amassado, possuem formas orgânicas e na última postagem, possuem formas simétricas como triângulo, semi-círculo, losango, quadrado, hexágono.


As três imagens apresentam o Canto Baobá e serão descritas apenas pelo que está sendo escrito em casa imagem. Imagem um: o que é um espaço especializado em saúde mental e diversidade? É ampliar o cuidado com a saúde mental, olhando para as particularidades de cada um e atuando em diversas frentes em prol do combate às violências estruturais!


Imagem 02 - Essa imagem possui duas logos do Canto Baobá. Uma em marrom, outra em verde. A logo em verde possui o escrito "psicologia" embaixo do nome principal. Escrito: Estamos de cara nova! O logo sem o psicologia e em marrom representa o Canto Baobá como espaço com múltiplas frentes. Nossa frente clínica passa a ser lida com a logo em verde, com o psicologia escrito embaixo.


Imagem 03 - Pensar em uma psicologia brasileira é: dialogar os atravessamentos e identidades plurais: é falar sobre raça, gênero, orientação sexual, classe social, violências e história de vida. É entender que é preciso trabalhar com desconstrução e construção nos mais amplos sentidos. É pensar além da clínica!




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page