O sucesso de um conteúdo não se mede por like no Instagram.

Oi, Psis! Tudo bem com vocês?


Hoje eu vim me apresentar. Acho que pode fazer sentido. Porque eu me formei em jornalismo, e desde meu primeiro estágio sempre trabalhei com criação de conteúdo. Minha faculdade me ensinou a criar conteúdo. E escrever é, da forma mais poética possível, parte de mim.


Mas para vocês muito provavelmente não. E é sobre isso que eu gostaria de falar.


Estamos em uma fase muito do "faça" não é mesmo? Todos os dias o meu Instagram é bombardeado de cursos de Marketing para Psicóloges, cheio de passo-a-passo e receitas que se você seguir, em semanas bate 10 mil seguidores e sua agenda estará lotada.


Será? Eu escrevo para redes sociais desde 2016 e até hoje nunca vi seguidor ou paciente chegar fácil. Escrever é relacionamento.


E escrever sobre saúde mental….. É lutar contra o algoritmo, a mente humana e o julgamento. É, além de aprender a externalizar conhecimento, entender e ajustar à linguagem da pessoa que você quer atingir. Vai muito mais além do que seguir receitas. Usar x ou y cor.


É também sobre autoestima. E eu to falando da sua!


Quantas vezes você escreveu algo que não gostou? Ajustou, ajustou e no fim, nem chegou a postar? Quantas vezes você achou que seu conteúdo não era o suficiente ou quando postou, não deu os "resultados" que queria?


Vou te falar que like não foi e nunca será resultado. E parece muito leviano da minha parte postar isso agora em que nossas postagens batem bem mais de 100 likes faz tempo. Mas nessa minha trajetória, percebi que algumas postagens não engajam por aqui.


Todas as vezes que falo sobre branquitude, esse feed fica deserto. Todas as vezes que eu falo sobre masculinidade de forma incisiva, todo mundo corre. Questionar as estruturas é lidar com a rejeição. Parece que só há você do lado de cá.


Mas é exatamente onde se deve estar! Esse texto é um lembrete para você não desistir de se expor. De expor seu trabalho, de dialogar o que quer. Um like pode ser a negação de um sintoma de alguém. Produzir conteúdo é, sobretudo, entender que você pode, dentro das suas possibilidades, tocar alguém.


Para não, viu?


#descriçãodaimagem : A imagem possui fundo de textura similar a de papel amassado na cor branca. Na lateral superior esquerda, está localizada uma forma circular na cor laranja e marrom. Sobreposta a ela, está a ilustração do símbolo de seguidor no Instagram. Centralizado e na parte superior, está o nome da autora do texto: Juliana Ribeiro. Na parte superior direita, está uma ilustração de folhas nas cores marrom e azul. No Centro e justificado à esquerda, está o título da postagem: Psicóloge: O sucesso de um conteúdo não se mede por like no Instagram! Abaixo do título e justificado à esquerda, está a logomarca do Canto Baobá, duas ilustrações de like no Instagram e à direita, uma ilustração de nuvem nas cores laranja e azul

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo