Por uma Psicologia Brasileira!



Sejam Bem-vindes ao Canto Baobá!


Somos um espaço especializado em saúde mental e diversidade, com ênfase no enfrentamento às violências estruturais!


Nós temos o objetivo de democratizar o acesso à psicologia e ao cuidado com a saúde mental: sendo assim, nós adotamos desde a nossa fundação o sistema de cooperativismo, em que pessoas que conseguem custear sessões a valores próximos ao CRP, ajudam a custear sessões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Por aqui, dialogamos raça, gênero, orientação sexual, classe social e violências. Pelas nossas redes sociais, trazemos informações e reflexões do cotidiano, sempre dialogando com a saúde mental e saúde integral!


É assim que ajudamos a construir um atendimento psicoterapêutico plural, democrático e sem violência!


Vale ressaltar que democratizar a psicoterapia não é barateá-la: as primeiras sessões, independente da continuidade ou não do processo, também são cobradas de acordo com o valor que combinou com sue Psicóloge, viu?


#cantobaoba #saudemental #cooperativa #cooperativismo #psicologia #psicoterapiaonline


#descriçãodaimagem : As três imagens são um carrossel apresentando o Canto Baobá. Elas são interligadas pelo mesmo fundo branco com textura similar a papel amassado. Ambas Imagens possuem o logo do Canto Baobá na lateral inferior esquerda. Na imagem central, há uma imagem de folhas de uma árvore. Essas folhas atravessam também a primeira e a terceira imagem. Na descrição da imagem, terá apenas o que está escrito em texto.


Imagem 01 - Por uma psicologia brasileira! O Canto Baobá é um espaço especializado em saude mental e diversidade, com ênfase no enfrentamento às violências estruturais, que questiona e pensa em uma psicologia plural, voltado às brasilidades.


Imagem 02 - Pensar em uma psicologia brasileira vai para além de se pensar em território! Por aqui, dialogamos atravessamentos e identidades plurais: é falar sobre raça, gênero, orientação sexual, classe social, violências e história de vida de cada paciente que passa no canto!


Imagem 03 - Cooperativismo na Saúde Mental! Desde a nossa fundação, adotamos o sistema de cooperativismo: onde quem consegue custear sessões à valores próximos aos do Conselho Federal de Psicologia, ajuda a custear sessões simbólicas!


É assim que conseguimos atender pessoas a valores simbólicos!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo