top of page

Qual abordagem é a melhor?


A resposta é: não há melhor!


Mas primeiro, vamos entender o que é uma abordagem da psicologia? As abordagens da psicologia são referenciais teóricos e metodológicos de entender a mente humana. Cada abordagem possui um ou mais estudioses, que desenvolveram teorias em que us psicóloges se embasam para os atendimentos.


As abordagens são fundamentais para o processo psicoterapêutico, mas não devem ser limitantes: o que pode acontecer quando as interseccionalidades du paciente são ignoradas e sobrepostas a uma teoria. Pensar em uma psicologia menos branca e eurocentrada também parte do questionamento delas e de propor novas formas de se olhar para as abordagens!


Mas qual é a que eu vou me encaixar, Canto? Uma pesquisa prévia do lugar que irá passar pelo processo, além de ler um pouco sobre as diferentes abordagens utilizadas é um bom caminho. Se tiver alguém de sua rede de apoio que faça psicoterapia, perguntar para elu sobre a orientação que sue psicologe segue também ajuda.


Lembrando também que algumas abordagens são indicadas para algumas patologias, mas não são limitantes também, viu? O importante mesmo é você querer passar por esse processo :)


PS: Cada psi é singular e possui uma forma de trabalho. Portanto, mesmo que us psis tenham a mesma abordagem, terá diferenças entre elus!


#descriçãodaimagem : fundo branco com textura similar a de papel amassado. Na parte superior esquerda, há uma linha orgânica pegando a dialogal. Centralizado e na parte superior, está o nome e código du autore da imagem, com a tag: Psicologia. Na lateral superior direita, há uma forma orgânica preenchida em rosa, com uma ilustração de folhas de árvore em branco. Centralizada e justificada à esquerda, está localizada o título da imagem:"Qual abordagem é a melhor?" Abaixo, centralizada e na parte inferior, há uma forma orgânica que pega toda a parte inferior da arte em laranja. Sobreposta à ela, há a imagem de um pódio feito de moedas douradas e prateadas. Em cima do pódio de moedas, há pinos de jogos de tabuleiro nas cores vermelha e azul. Atrás do pódio, há uma forma orgânica em marrom e laranja, parecendo um arco-íris. Na lateral inferior esquerda, há o logo da clínica do Canto Baobá.

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page