top of page

Quando devo encaminhar ume paciente?

Durante os últimos anos de clínica percebemos que uma das grandes dificuldades entre us psicólogues é identificar o momento onde o encaminhamento du paciente se faz necessário dentro do processo psicoterapêutico. Como identificar o momento do encaminhamento? Se partirmos do pensamento que o processo terapêutico é uma via de mão dupla, onde é necessária uma colaboração de esforços entre paciente e psicólogue, enxergamos a importância de realizar movimentações sempre que essa parceria é colocada em risco.


A terapia não é um processo fácil, pois envolve o redescobrimento de eventos, gatilhos, o tomar consciência de si enquantoindividuo e do ambiente em que se está inserido entre outras questões.


Ao perceber que as variáveis sociais, são um ponto importante, sejam elas econômicas, raciais, ou de gênero; vimos a importância de construir uma rede diversa que consiga fornecer olhares plurais para cada realidade.


Por este motivo, criamos o "Canto de Partilha"


Uma cartilha digital com o objetivo de auxiliar profissionais da área a identificar quando u paciente precisa serencaminhade para uma rede multi, como entender qual o seu limite nesse atendimento e se é necessário outros amparos para além da psicoterapia.


A cartilha está disponível na loja do nosso site. Acesse Www.cantobaoba.com.br para garantir a sua!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn - Black Circle
  • Creme e Preto Maquiagem Natural Beleza L
bottom of page