Família é construção!


Hoje é véspera de um feriado com sinônimo de família reunida. Mas hoje o recado é rápido, direto e sem muito apego ao que socialmente é lido como o que é família: você não precisa aguentar, e nem deveria aguentar, a presença de quem lhe faz mal.


Família é construção de afeto, esse que não deve vir acompanhado de autoritarismo, proibicionismo de escolhas, negação de identidade e demais modos de violência. Família é quem você constrói uma relação de confiança, de amizade, de cuidado, carinho, preocupação. Afeto é amor. É rede de apoio.


E em alguns casos essa construção não vem das pessoas que nos criaram e os motivos são inúmeros e singulares. Sabemos também que estar com familiares também pode ser uma situação de risco, justamente pelas diversas violências sofridas.


Portanto, nossa reflexão para esse feriado é: passe em segurança e, se possível, com quem te faz bem, tudo bem? Virtualmente ou pessoalmente, com todos os cuidados tomados, viu?


#descriçãodaimagem : fundo em branco com textura similar a de papel amassado. Na lateral superior esquerda, está localizada uma forma orgânica na cor verde. Na lateral superior direita, uma forma orgânica em formato circular em marrom. Centralizado e justificado à esquerda, está o título do post: "Família é construção". Abaixo do título, está posicionada uma fita vermelha amarada em um laço que vai de uma ponta a outra da postagem. Abaixo da fita e na lateral inferior direita, há uma forma orgânica na cor rosa. Na parte inferior esquerda está posicionada uma forma orgânica em verde. Sobreposta a ela, está a logo do Canto Baobá com um gorro de natal em cima.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo